quarta-feira, 23 de junho de 2010

Verdadeira nacionalidade






A espiritualidade está em falta em muitas ditas Nações desenvolvidas no mundo,as brigas por território,política,enfim, todo todo o tipo de desavenças está presente.
Por incrível que pareça nacionalidade exacerbada tembém é um tipo de falta de espiritualidade.Não sou muito perito nos Sashtras ou em citar trechos Deles,mas lembro-me muito bem de que o Senhor Krishna foi enfático de que se nos render-mos a Ele através do Serviço Devocional acabaremos por retornar ao mundo espiritual,ao plano espiritual auto-refulgênte da Divindade.
De alguma maneira demos as costas para Krishna e quando isso ocorre não nos resta outra alternativa a não ser cair neste mundo material,repleto de doenças,velhices,perdas , etc,precisamos nos esforçar para sair deste mundo da maneira adequada,sendo consciente de Krishna.
Voltando ao título do texto,verdadeira nacionalidade é Vaikuntha,é Goloka Vrindavana,é o plano espiritual do Senhor,nossa verdadeira nacionalidade é unicamente essa.Por força de nossos karmas acabamos nascendo em determinado lugar,país,região,etc,mas devemos saber muito bem que somos almas espirituais tendo experiências físicas e não o contrário.Eu Lila Govinda Das pertenço à Vaikunthaloka,você pertence também ao plano espiritual,não é preciso ser altamente religioso para saber disso,basta ser espiritualista(o que necessariamente não é a mesma coisa),apenas pessoas materialistas grosseiras pensam o oposto,segundo essas pessoas ,somos esses corpos,e vivemos apenas para trabalhar,comer,reproduzir e nos defender(coisas que qualquer entidade viva básica faz),e onde esta o tempo para nosso espírito?,para Krishna?
Não tenho nada contra a levantar-mos a bandeira do país (qualquer um)mas devemos saber que estamos aqui provisóriamente,e de nada vale brigar por jogo,moda,política,pois são todas questões temporárias e quando desencarnar-mos tudo isso,absolutamente TUDO ficará por aqui.
A minha opnião,é que devemos voltar nossos olhos para o campo do espírito,ao que é eterno,ao imanifesto que se torna manifesto,essa é a verdadeira pátria a que todos nós devemos seguir,e não desperdiçar-mo nosso tempo de vida com coisas que não nos levam a nada.
De acordo com os sábios Védicos,e com a própria literatura Védica a forma humana de vida é valiosa,é o degrau a mais que subimos e não devemos desperdiçar-mos essa forma de vida com coisas superficiais,em como vamos fazer para nos manter daqui á vários anos,etc,antes de tudo devemos nos dedicar à Krishna ,ao Guru,às Escrituras e ao Serviço Devocional,levando uma vida ao menos exemplar e digna,considerando-se mais humilde que uma palha na rua,mais tolerante que uma árvore,dando respeito a todos sem esperar respeito em troca.
Seria fácil fazer isso?Com um pouco de boa vontade tudo tornar-se possível.Devemos mostrar a característica de sermos de Goloka Vrindava,de sermos servos de SriSri RadhaKrishna,de Gurudeva ,dos Shastras,atuando em serviço abnegado à essa causa.
Acredite em mim é satisfatório agir assim,é satisfatório saber que somos de um plano superior e presentes aqui apenas para aprender a evoluir com outras formas de vida.
Essa é a verdadeira pátria,a verdadeira bandeira,o verdadeiro time que devemos honrar,desejar fazer parte e retornar para lá.
Cantem Hare Krishna Hare Krishna Krishna Krishna Hare Hare/Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare , e sejam felizes por fazer parte desse time.
Goura Premanande HariiiHariiiboooolll.