sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Krishna nos providencia um Guru



Krishna nos providencia um guru

Quando uma pessoa se rende sinceramente,sem sem o desejo de ganho material,Krishna providencia um guru.Por isso devemos chegar a este estágio e então poderemos facilmente receber a misericórdia rara deste gurur.Tudo depende de Krishna.
Um guru fidedigno é muito raro neste mundo e as escrituras explicam que um discípulo fidedigno que se rende completamente é ainda mais raro.Nós ouvimos sobre a rendição de Arjuna para com Krishna no Bhagavad gita. Os Vedas,Upanishads e Puranas citam muitos exemplos do guru ideal e do discípulo ideal,porém o exemplo mais exaltado é o de Srila Jiva Gosvamí e sua total rendição aos pés de lótus de Srí Rupa e Srí Srila Sanatana Gosvamis.
Agora podemos perguntar quem é o guru de Sríla Sanatana e Srila Rupa Gosvami?Sríla Rupa Gosvami orou para Srí Caitanya Mahaprabhu na sua invocação auspiciosa(mangalacarana),em cada um de seus livros.
Caitanya Mahaprabhu é a personalidade histórica que apareceu 500 anos atrás.No entanto nós compreendemos a partir da autoridade das escrituras que Ele é o próprio Sri Krishna,e que veio como Seu devoto para nos ensinar por meio de Seu exemplo como praticar o serviço devocional.Srí Rupa Gosvami e Srí Sanatana Gosvamí eram seus associados pessoais e discípulos diretos.Mas quando foi que Srí Caitanya Mahaprabhu iniciou Sri Rupa e Sri Sanatana?Ouvimos falar do sacrifício ser executado para a iniciação?E os mantras dados para eles? Não Srí Caitanya Mahaprabhu inculcou tudo em seus corações.Isto é mais importante,seguir Gurudeva interna e externamente.
Se oferecermos nossos corações naturalmente aos pés de lótus de um Vaishnava,ele será nosso guru,independente de ter sido executado ou não um sacrifício de fogo ou ele nos ter dado mantras.Estas são atividades externas e não são tão importantes quanto o processo interno de rendição do coração.
(extraído do livro:Controlado pelo Amor,de Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Maharaj,págs 18-19)

Nenhum comentário:

Postar um comentário