quinta-feira, 7 de maio de 2009

A árvore das religiões

Por causa das suas próprias açãoes impuras as almas começam a experimentar sofrimento.Elas começam então a procurar a proteção de Deus e o caminho de rituais e adorações começa.Quando havia lei e ordem no mundo,isto é ,no periodo da retidão,não havia necessidade de cortes,juízes ou leis porque havia justiça natural.Mas agora,com a queda do homen,há a necessidade de serem escritas leis espirituais e então as religiões,na forma como as conhecemos surgem.
Como uma reação à adoração de ídolos surge profeta,Abraão,mostrando às pessoas que não é através de adoração de ídolos que há a união com Deus.Assim o primeiro galho da árvore surge.Abraão aparece no palco do mundo eo galho do Judaísmo é o caminho das leis e disciplina.
Nesta época a violência também se inicia.E surge o Senhor Buddha,ensinando o caminho da não violência ,sabedoria e nobreza de ação.
No lado ocidental de ávore,surge outro galho,também baseado na autoridade de Deus e ao mesmo tempo no Seu amor(cristianismo).
Nos Sastras se diz que o Sanatana Dharma é sempre existênte porque a Suprema Personalidade de Deus é sempre existênte,e é nosso dever como entidades vivas servir incondicionamente ao Supremo Senhor Hari.Surgi então o caminho da renúncia-sannyasa-estabelecido pelos Acaryas de antigamente.
É importante perceber que o mundo procura e sempre procurou uma religião que se fizesse unida em todos os povos.
Então faço minhas as palavras de Mestre Prabhupada''que haja uma só religíão-a consciência de Krishna ou Deus-que haja uma só escritura-o Bhagavad Gita como Ele É -que haja um só Deus-a Suprema Personalidade de Deus-Vasudeva,Bhagavan Srí Krishna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário